sábado, 13 de março de 2010

Revolução pela terra, pela Terra

Cada um compra e vende terra com a sua própria liberdade, e a seu próprio dinheiro.
Junta-se várias propriedades, cada um tem propriedade privada mas pode partilhá-la.
O objectivo será expressar a nossa soberania individual e responsabilidade individual e comunal.
Cada produção é propriedade privada, mas apela-se à partilha (sem dinheiro) por simples troca dos alimentos, água, energia, máquinas, livros e ferramentas. Aliás, isso será mesmo MUITO desejável.

Não existirá autoridade central, nem leis.
As leis e decisões (comunais) serão tomadas pelo todo.
Por uma prática democrática e de preferência consensuo mútuo.
Por exemplo, o respeito e tolerância mútua. O respeito pela ecologia e biodiversidade.

Não haverá polícia, tribunais, ou prisões, nem governos. Não há intenção de transformar esta comunidade numa sociedade capitalista, comunista, num movimento agressivo, ou religioso. Nem com ideologias ou activismo agressivo. Desenvolver tolerância, paz e amizade entre todos os membros. Nem de se deixar corromper pelo poder vindo de fora.

Não há intenção de se instalar ilegalidade na comunidade,para que esta não seja ameaçada. Portanto, neste espaço todos deverão pagar os seus impostos, apesar de sermos contra esta prática. Poderemos criar soluções para viver independemente da economia externa. Para viver em auto-suficiência local.

Para auto-defesa e espalhar esta "revolução", a comunidade será interligada às outras comunidades, pessoas e organizações, espalhadas em Portugal e pelo Mundo, e recriando, fomentando essa mesma livre associação.

2 comentários:

  1. Boas,

    Será possível ter o seu endereço de e-mail?

    rudhira@gmail.com
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Chamo-me Bruno Gomes e lhes escrevo porque no inicio de Setembro estarei de volta a Portugal e gostaria de conhecer projetos que se estão a realizar em Portugal para aprender mais e mais em formas de sustentabilidade,de forma que lhes pergunto se haveria disponibilidade da vossa parte para me receberem regime de voluntariado
    Da minha parte dedicarei todas as minhas energías na entrega do projecto em questão.
    A minha grande paixão è a Bio-Construção e neste momento trabalho para EcoConstructores de Oaxaca na cidade de Oaxaca,México vos deixo o endereço para que possam ver alguns dos trabalhos que faço em conjunto com outros colegas,o endereço è www.ecoconstructoresoaxaca.com
    Também me formei em uma profissão ainda não reconhecida… faz tudo… :) ou seja faço tudo um pouco… construção electricidade,canalização, cozinho, lavo louca, limpo casas,faço mecânica de automóveis, pão biológico, agricultura bio-intensiva (infelizmente pouco…)artesanato etc,etc…
    Línguas : Português ,Espanhol ,Italiano ,Inglês ,Alemão

    Desde jà vos agradeço o tempo por vós despendido

    Um grande abraco e muitos beijinhos
    Bruno Gomes :)
    brunogomz@hotmail.com

    ResponderEliminar